quarta-feira, 14 de abril de 2010

e você, acredita?

Não sou religiosa, não frequento igreja, não tenho muita paciência com carolas. Mas certas coisas me fazem acreditar em algum poder maior agindo sobre nós. Explico.
Estava hoje voltando de uma aula quando passei perto da casa de uma amiga minha. Ia voltar direto pra casa, tomar um banho quente, vestir meu pijaminha e me enfiar debaixo das cobertas. Era tudo que eu queria, já que tô gripada e tudo em que eu penso é minha cama. Mas algum impulso fez com que eu ligasse pra essa amiga e desse uma passadinha rápida na casa dela. É ai que entra minha teoria desse poder misterioso que rege o mundo. Nem tinha reparado que dia era, mas acontece que fazia um ano que uma pessoa de sua família havia falecido. Embora não quisesse demonstrar como estava se sentindo, cinco minutos de conversa e ela já estava em prantos. Falou que estava exausta de tudo, e ter que passar por toda a dor de novo era horrível, que vinha se segurando a semana inteira pra não desabar. E agradeceu eu ter aparecido ali de pára-quedas, justamente na hora em que ela mais precisava.
Isso me fez pensar em quantas vezes algumas pessoas aparecem na nossa vida do nada, exatamente na hora certa, no momento oportuno. Estou falando daquele amigo que lhe liga só pra perguntar se você está bem, bem na hora que você queria alguém pra desabafar; ou daquela amiga que lhe arrasta pra fora de casa quando você achava que o melhor era ficar sozinha, mas depois você intimamente agradece por ter alguém que lhe distraia; ou mesmo do 'ex' que aparece logo depois de você ter acabado um relacionamento e a carência tá batendo em sua porta, e só de ver que existem outros homens no mundo você já se sente um pouquinho melhor.
Nunca parou pra pensar por que isso acontece? Pra mim, essas pessoas são espécies de anjos, mandados com um motivo claro: ajudar quando você precisa. Quem os mandou? Alguns chamam de Deus, outros de destino, os mais céticos dizem apenas "coincidência". Seja o que for, eu acredito. E digo de novo, eu acredito em anjos.

(Obrigada a todos os anjos que já passaram pela minha vida, em especial àqueles que continuam comigo, sempre e cada vez que eu preciso.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e você, que tem a dizer?